quarta-feira, 9 de maio de 2012

AVATAR ( .. e mais tecnologias)


Boa noite povo e pova,


Hoje venho expressar todo o meu mal humor (mentira, tem muito mais da onde vem esse) - Bom, eu frequento um grupo de amigos (umbeijo,GamersHall) onde fiz o seguinte comentário "Eu não gostei de Avatar", desde que esse filme foi lançado eu falo e sou julgada por isso.

Entao, venho por meio desta, expressar minha defesa, ao termino desse artigo vcs estarão comigo. Ocorre que, minha visão é tão errada, mas TÃO ERRADA, que nem meu convenio considera mais errado me pagar uma cirurgia corretiva - eu tenho miopia no olho esquerdo e hipermetropia no direito (VALEU MÃE!)

Mas e dai, Mari?! Bom, essa incrivel condição, normalmente, gera uma balaca chamada "ambliopia" que, basicamente, significa que eu tenho um olho mais desenvolvido do que o outro (é como se o cerebro se adaptasse e "desligasse" o olho podre pra fazer determinada coisa).

Pra quem não sabe como funciona o 3D, a tia explica: duas imagens são geradas simultaneamente e enviadas para os óculos, que as separam para que cada olho enxergue apenas uma delas. No cérebro, ocorre o processo da fusão binocular, momento em que as imagens são unidas e geram a sensação tridimensional.

Agora, somem ambliopia + explicação do 3D, a conclusão lógica é: EU NÃO ENXERGO 3D! (algum de voces já assistiu Avatar em 2D? Possivelmente não, entao a tia conta também, é um saco e vc dormirá em 5 ... 4 .... 3 .... ) - Pra melhorar, essa  desgraça de filme consolidou a modinha do 3D, oq me faz gastar mais dinheiro para ir ao cinema (pq meus scumbags amigos veem 3D) por algo que pra mim é tudo igual (além de ser extremamente desagradavel ficar com 01 oculos por cima do outro).


Agora, parem de me chamar pra ver AQUELE filme com um efeito 3D que minhnossenhora!!


Thats all folks!

(por Mari)

3 comentários:

  1. Então, minha querida companheira, você é a definição do 1% XD
    Bjs pro Gamers Hall

    ResponderExcluir
  2. Na vdd... Mari... to parcialmente com vc... Tbm uso óculos.. e definitivamente... eh horrível ter que assistir filmes em 3D... u.u Não tiro o mérito que eh muito mais ação e mimimi... e alguns filmes TEM que ser assistidos em 3D (The Avengers, por exemplo, em 3D foi perfeito...) Mas... alem de vc ter que usar (por falta de um) DOIS óculos... dah uma dor de cabeça desgraçada, os olhos lacrimejam mais do que choradeiras em velórios, entre outros Bad efects. ¬.¬

    ResponderExcluir
  3. Então, eu tenho muito pouco a comentar sobre filmes em 3D porque eu não acostumado a ver filme em 3D e só vi 1 unica cena em Avatar que realmente me pareceu 3D.
    Eu não vi praticamente nada 3D em Thor e ainda não vi Avengers(tô sem ânimo pra ver).
    Ah, e eu também uso óculos, mas no meu caso eu não tive problemas nenhum usando os dois óculos(minha cabeça deve ser deformada), mas eu sou da opinião de que 3D é overrated, mas eu acho a maioria das coisas overrated, então deixa em off...
    É impressionante a facilidade que tenho pra divagar sobre qualquer coisa quando tô escrevendo e começo a perder o foco, igual estou fazendo agora e melhor eu parar antes de estourar o limite de caracteres do comentário e beijos e cruj, cruj, cruj, tchau

    ResponderExcluir