quinta-feira, 17 de maio de 2012

Diablo III - Problemas, haters e namoradas

Olá meninos e meninas!

Cá estamos nós blogando novamente e dessa vez falando um pouco sobre Diablo III.

Atenção: Isso não é um review técnico-especializado-profissional-nerd-IGN de Diablo III. (P.S. Estamos a procura de alguém para escrever um artigo nesse padrão, avisa ai no comments quem tiver interesse!).

Se esse post não é um review, é o que então? Você deve estar se perguntando, ó caro leitor.

Muito bem, novamente gostaria de avisar que esse texto trata-se de minha opinal pessoal e danem-se os haters!

Depois de 12, sim, doze, "d-o-u-z-e" anos esperando finalmente foi lançado Diablo III! Foram doze anos que muitos fãs aguardaram ansiosos, alguns resolveram até pagar promessa e deixaram de fazer a barba até sair o jogo, muitos passaram a ter barba, se tornaram adultos, perderam a virgindade e por ai vai e eu sou um deles. Nesses doze anos de espera, quase perdi minhas esperanças e acredito não ser o único, mas a cada novo gameplay, novas informações a Blizzard conseguia reacender a chama no meu coração e de todos os fãs.

Certos de que ano passado poderíamos por as mãos finalmente (Para nooooooossaaa alegriaaaa!) no produto final, a Blizzard novamente nos deu um cano e adiou para 2012 o lançamento. Como todo bom cachorro, mesmo sendo chutado pelo dono, continuamos esperançosos e acreditando na Blizzard. Finalmente agraciados fomos (Yodda) e enfim ele está entre nós!

O jogo foi lançado na terça, os servidores foram oficialmente abertos as 4h da matina para os nerds de plantão. Só que ai *música de fundo dramática* em pouco tempo o servidor apresentava instabilidade, jogadores e mais jogadores sofriam com lag, bugs e erros diversos. Depois de poucas horas online os servidores enfim caíram e lá ficaram os jogadores tristes, desolados, ligando p/ namorada pedindo desculpas (falarei disso em breve abaixo).

Tivemos até um vlogger declarando sua insatisfação com o jogo, confiram no video abaixo:



Após comunicados formais de desculpas e MUITOS relatórios de bugs para serem fixados em um (ou muitos) patch de urgência por vir, acredito que muito em breve o jogo ficará estavel, em ordem e muitos jogadores perderão horas e horas de suas vidas jogando e jogando Diablo.

E os haters?
Muitos falam desde o começo que as mudanças feitas no jogo foram drásticas, que o "quê" que os jogos anteriores tinham foi totalmente perdido e etc. Haters a parte, eu acredito que foi um acerto da Blizzard sim alterar o visual do jogo, o sistema de jogo e não foi uma mudança para pior, muito pelo contrário foi p/ melhor. Tenho certeza que se fosse p/ fazer um game "mais do mesmo" aos moldes de Diablo II, não teriam levado tantos anos p/ produzir o game. Era meramente questão de usar o editor de níveis deles, criar novas quests e etc e lançar um pacote de expansão!

Sou a favor de mudanças, gostei do visual do jogo, do sistema em si também. As CGs são de levar lágrimas aos olhos de tão lindas, os gráficos in-game também são ótimos, em comparação com outros jogos do mercado, Diablo 3 não possuí aqueles requisitos de sistema ABSURDOS que outros jogos tem e isso só da mais pontos para a Blizzard.

Quando os bugs forem resolvidos, os servidores atenderem a demanda de jogadores, todos os haters que xingaram a blizzard até as próximas 10 gerações de filhos dos produtores vão se sentir envergonhados pelo que fizeram e vão entregar suas vidas completamente para a Blizzard e dar muito dinheiro p/ ela! Anotem minhas palavras! Principalmente você hater que está lendo esse texto.

Agora uma palavra às namoradas
Meninas, não me levam a mal, ok? Mas pensem nos seus namorados. Os coitados estão a DOZE anos esperando por isso, para matar mais uma vez os demônios e salvar o mundo. Deixem eles serem heróis no mundo de fantasia deles, que é o máximo que eles vão chegar disso na vida real, tudo bem? Certeza que vocês se sentiram traídas, trocadas por um "joguinho", mas eles voltarão p/ vocês, após algumas 30-40 horas de jogo, eles voltarão correndo para vocês pedindo desculpas, dando presentinhos e se humilhando para conseguir seu perdão. Não é sempre assim? Só sejam pacientes, tudo bem?

Você podem fazer até melhor, compre uma key do jogo, chame seu namorado para ir para sua casa passar a noite jogando. Tenho certeza que ele vai te achar a melhor namorada do mundo e com certeza vai rolar uma pausa entre os atos do jogo para fazer um sexo, comer e sem dúvida vocês também irão se divertir com o jogo.

Como bônus, deixo essa para os garotos:


Dito isso, dá licença por que eu vou lá jogar!


Um comentário: