sexta-feira, 4 de maio de 2012

Happy Star Wars day!

Celebrado todos os anos, desde que... desde que nem sei quando! O dia 4 de Maio foi intitulado de "International Star Wars day". A data surgiu de um trocadilho que em inglês a frase já muito conhecida "May the force be with you" tem o mesmo som de "May the Fourth be with you". Não vou entrar em detalhes históricos aqui e nem fazer analises morfológicas e etc, por que isso não importa!

Vamos falar de coisa boa??

Haters a parte, Star Wars foi e sempre será uma das maiores franquias do cinema e que continua a crescer até hoje. Há aqueles que se atem somente aos filmes, mas isso vai muito além! Temos um universo inteiro criado em volta daqueles filmes lançados na época dos nossos pais (ou até na sua época leitor sênior). Encontramos por ai pilhas de livros, quadrinhos, games, séries animadas e etc do que ficou conhecido como "Universo expandido", que trata de tudo que vai além do apresentado nos filmes originais.

Eu, mesmo em minha opinião ...fecal... humilde, ouso dizer que de todos os mundos de fantasia, Star Wars é o que tem o maior conteúdo de todos (LotR que me perdoe).

Desde pequeno cresci adorando Star Wars, me imaginando um Jedi, tentando mover coisas pela casa ou mesmo gritando por ai "uoouwn" pela casa. Foi altamente influenciado por Star Wars e acho que muitos também foram através dos pais. Lembro até hoje do meu pai chegando em casa com uma caixa DOURADA, com um homem de capacete preto com três fitas VHS dentro. Foi naquele momento que a minha vida mudou e vi um novo horizonte se abrindo a minha frente. Fui imerso durante uma semana ao lado do meu pai em um mundo de ficção cientifica que eu nunca sequer imaginei!

Desde então até hoje, joguei vários jogos do Star Wars, vi e revi os filmes dezenas de vezes, adoro todas as trilogias (apesar de os mais saudosistas não gostarem) e até hoje acompanho tudo que sai de Star Wars. Desde a época em que foi lançado e até hoje, o universo criado por Goerge Lucas influência crianças desde aquela época até as crianças de hoje. Eu tenho certeza que podem passar dez, vinte, trinta anos e a base de fãs de Star Wars vai continuar crescendo.
Eu pretendo apresentar Star Wars para meus filhos assim como meu pai fez comigo e tenho certeza que até lá, as coisas serão mais interessantes ainda. Na minha época eu tinha que usar minha imaginação para fingir ser um jedi, hoje em dia temos até o Kinect onde você PODE ser um Jedi, levantar coisas, pilotar um X-Wing e tudo mais! Imagino como serão as coisas daqui cinco anos ou mais. Terei o maior prazer em trazer meus filhos p/ esse universo assim como eu sempre farei parte!

Desejo a todos um feliz Star Wars day, estreei aqui no blog com um post falando da minha infância, mas tá valendo!

May the force be with you.


Edit:

Nenhum comentário:

Postar um comentário