terça-feira, 3 de abril de 2012

Game of Thrones Season 2 - O inverno chegou? '-'






Hey apples!

Após um longo e tenebroso ano pra não dizer Inverno, finalmente a LIMDA da segunda temporada de "The Game of Thrones" estreou mundialmente (só eu não vi no domingo porque sou pobre e não tenho HBO na minha casa, ME JULGUEM). Esta ser que vos fala dirá algumas palavras a respeito do que foi assistido.

Não soltarei spoilers aqui, afinal não é todo mundo que assistiu (vide MARI), e já basta eu soltar spoilers acidentais do livro pra Lulu 9___9.


Que conste nos autos que sou super-hiper-mega-ultra-giga-tera- fã das Crônicas de Gelo e Fogo (e da série, obviamente), portanto não me venham com mimimis, vou apresentar apenas minha fecal opinião.

O primeiro episódio não mostrou AINDA o potencial da história. Foi praticamente a apresentação dos personagens, as primeiras páginas de cada um que tem o nomezinho lá em cima do começo de cada capítulo. Os atores da temporada anterior mantiveram-se, e os novos foram surgindo no desenrolar da história. A apresentação do Davos foi um tanto discreta, mas a de Melisandre foi FODÁSTICA.
O Vento Cinzento me surpreendeu. O que antes era só um Husky bonitinho agora virou um legítimo Direwolf, todinho em CG, assim como os dragões da Dany.
Enfim, basicamente foi o que eu achei no geral. Não dá pra dizer nada a mais por enquanto porque, como acabei de dizer, nada de excepcional foi mostrado.







Quando o assunto é essa série, falo sempre a mesma coisa: tem a melhor adaptação EVER. Talvez pelo fato de que o queridíssimo Martin já tenha trabalhado com TV, a narrativa dele permite que as cenas sejam facilmente representadas na tela e perfeitamente executadas pelos atores.
Não me prolongarei rasgando seda pro Peter Dinklage ou pro Kit DELICIA-ÇEU-LIMDO Harrington, pois só quis mostrar uma observaçãozinha do primeiro dos dez episodios que estão por vir e -garanto- prometem grandes emoções.



Over and out!



by Bru

Um comentário: