terça-feira, 10 de abril de 2012

Biologia na TV NON EXCISTE!!!

Manolitos e Manolitas!

Eis-me aqui novamente, trazendo inutilidades para quem estiver disposto a ler.


Bom, estava eu assistindo uma série médica na TV e reparei em algumas mínimas coisinhas que me incomodaram profundamente.
Como futura biomédica que sou (se não souberem o que um biomédico faz, GOOGLEIEM, for God's Sake!) , não pude deixar de notar na eficiência e rapidez nos exames e tratamentos realizados na TV e me senti na obrigação de informá-los uma coisa muito importante que talvez os choque: isso não funciona lindamente no mundo real. TAM TAM TAM


A seguir estão algumas pequenas observações que fiz sobre isso




-A Rapidez nos Resultados 




Gente, se TOOODAS as doenças fossem diagnosticadas em apenas algumas horas, a humanidade estaria salva e eu estaria debaixo de uma ponte. Algumas reações levam tempo, além de colorações, quantidade de pacientes, etc.

Portanto, não me venha com essa de que uma biópsia é feita em alguns instantes e já se diagnostica um câncer ou que tu simplesmente descobre que o paciente tem uma anemia falciforme só de jogar uma gota de sangue na lâmina e ver no microscópio. ISSO NON ECXISTE!!!




-Médicos fazendo os exames



É lindo quando em House precisam de um exame para o paciente do episódio e os três conceituados médicos vão fazê-lo. ÓVEO que alguns exames realmente DEVEM ser feitos por eles, mas na real, eles NUNCA se dariam ao trabalho de fazer um simples exame de dosagem de uma proteína ou qualquer coisa do tipo. Pra eles it's too mainstream e sim, acho médicos metidos, ME JULGUEM.


Terceiro: Perícia Criminal





OK. Estados Unidos têm equipamentos de última geração. MÃS isso não justifica o fato de que um caso se encerra em alguns DIAS!!!! Gente, isso seria a coisa mais linda e maravilhosa do universo, mas não é assim que as coisas funcionam... Pra extrair DNA, leva NO MÍNIMO um dia. Fora os outros 293903828490432 testes que eles fazem, os bancos de dados absurdamente perfeitos e as câmeras que conseguem captar até a fibra da calcinha da joaninha que estava voando por acaso na cena do crime.



Povo querido das internétes, OBVIAMENTE tenho noção de que se todos os manuseios laboratoriais fossem feitos exatamente iguais aos reais, cada episodio duraria no minimo um dia inteiro. Só acho que algumas coisas deveriam ser mais "realistas", pra dar o devido crédito pra galera que trabalha nessa área e se esforça fidaputamente pra se dar bem na vida. 

E só pra constar: eu AAAAAAAAAMO House, AAAAAAAAAAAMO CSI, AAAAAAAAAAAMO séries médicas e tudo mais (antes que fiquem de mimimi pq não gosto da série).


Me despeço por aqui e informo que se ate semana que vem eu não der sinal de vida, é porque o Kit Harrington passou por aqui, pediu minha mão e eu fugi com ele.



Over and Out!



by Bru

2 comentários:

  1. Biomedico nao é aquele cara que nao conseguiu passar em medicina?

    Fui trocar as fechaduras da minha casa e me mudar pra Java hahahaha

    ResponderExcluir
  2. uahauhsuhsauahsuhah Vou dar porrada e banir quem falar isso aqui XD

    ResponderExcluir