terça-feira, 24 de abril de 2012

Xbox 360 ou PS3?


Oi gentem! 

Hoje criarei uma polêmica mais tensa que mamilos: qual console é melhor? Xbox 360
ou PS3? (Poupem-me do Wii).



Assim: eu desde meus poucos anos sempre gostei de games, seja jogando ou vendo meu primo jogar (a segunda opção era mais frequente que a primeira). 
Como era provida de um MegaDrive já obsoleto na época (embora ate hoje seja apaixonada
por sonic e Mortal Kombat por causa dele), ficava vidrada observando outras pessoas com consoles mais novinhos jogarem seus jogos suuuuper revolucionários ou não.

Depois do MegaDrive tive um lapso de consoles, tendo só em 2008 comprado o PS2 que ja estava quase abandonado por causa do PS3 -MALDITO CAPITALISMO! >_<-.

Atualmente ainda jogo com meu ps2 lindinho, mas sempre que tenho a oportunidade vou mendigar nos consoles dos meus amigos e jogar um pouco.
Nessas mendicâncias já joguei tanto no Xbox quanto no PS3 e tenho que declarar -me julguem- uma preferencia pelo Xbox. MÃÃÃÃÃSSS 90% das pessoas com quem discuto isso me dizem para comprar o ps3. 
 Dai os xbox lovers fazem os jabás dos consoles deles e os ps3istas fazem os dos deles, me deixando mais perdida que Jesus no dia dos pais.

Aí, para tentar resolver isso, resolvo ir mais profundamente, tentando traçar um comparativo mais técnico entre os consoles: qualidade dos gráficos, durabilidade, jogabilidade, preço, acessórios, os sensores de movimentos e etc, etc, etc.
O grande problema pra mim é que sou uma verdadeira hacker em computadores e manjo tudo de informática e afins - SÓ QUE NÃO.



Portanto, nao adianta eu levantar tantas questões técnicas se não tenho noção do que isso signifique...
Então minha gente, dêem seus pitacos ou defendam as suas causas em relação ao seu console favorito!



E que o banho de sangue comece!
=3

Over and out!

By Bru

12 comentários:

  1. Primeira duvida: Qual o preconceito com o Wii? Lá tem Smash Bros, que é o melhor jogo de PvP EVER!

    Agora quanto aos consoles, aqui vai minha opinião fecal sobre o assunto.
    Eu sou Sonyista frenético e compro tudo da Sony(Vide, meu Notebook, headset, MP3 e em breve celular), portanto terei que pender pro lado do PS3. O PS1 fez a minha infância e quando parei de jogar video-games(nem TV tenho mais), eu parei no PS1 mesmo, mas eu convivo com Freaks por games todos os dias na faculdade e já perdi o foco do que queria falar...

    Bom, em capacidade gráfica, existem os boatos de que o Xbox é melhor, mas na real, o Xbox tem melhor qualidade em certos aspectos gráficos que o PS3 decide não focar e vice-versa(vide, definição a curta distância, definição a longa distância, iluminação e etc).
    Em capacidade de Hardware, eles são bem parecidos e não possuo(e nem pretendo possuir) muito conhecimento quanto aos detalhes de ambos, portanto fica no empate.

    O grande diferencial é que muitos dizem que a Live do Xbox é melhor do que a PSN. Pelo que eu ouço falar, é realmente melhor. Ela é uma comunidade muito mais ativa, e se bem aproveitada, vale muito mais a pena.

    A maioria dos jogos que existem para um, existem para o outro, então na hora da escolha, olho os titulos exclusivos e decida quais te chama mais a atenção.

    Quanto a so PS Move(vulgo, dildo da sony) e o Kinect, eu fico com o Move(trocadilhos com o dildo a vonts). O Kinect é uma puta tecnologia que tem tudo pra ser melhor do que o Move, mas ela é MUITO mal aproveitada e a quantidade de jogos que vale a pena usar o Kinect é muito baixa. Já o Move tem um range muito maior de jogos compativeis e a tecnologia é melhor aproveitada.

    Agora, comecem a me criticar!

    ResponderExcluir
  2. Interessante que meu comentário é quase do mesmo tamanho do post :|
    PS: Eu não tenho nada pra fazer... sorry pelo flood =p

    ResponderExcluir
  3. Todos os quesitos q vc comentou são exatamente o que me deixa na duvida. Concluo q ambos tem prós e contras. Acho tb que nao podemos esquecer q pro perfeito desempenho dos consoles é necessario tb uma tv digna, fazendo com q a brincadeira fique mais e mais cara. Enfim, fiz o post pra ver as opinioes gerais e to gostando do resultado =] Valeu!

    bru

    ResponderExcluir
  4. Então acho que no final eu mais te confundi do que ajudei =p
    Sendo mais objetivo. Eu vou de PS3 pelos motivos já falados e pela minha fanboyzisse. Além de que quando se trabalha com internet, você adquiri um certo preconceito com os produtos da Microsoft ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu acho q tu tens q comprar um wii ... baixar ALL the emuladores! e ser feliz :3

    (por mari)

    ResponderExcluir
  6. Acho super divertido o "sotaque" da Mari =]
    E btw, compre tudo e incentive o mercado de games no Brasil!

    ResponderExcluir
  7. Xbox 360
    Placa de vídeo gráfica muito superior.
    Jogos que tem para os dois consoles tem os gráficos muito melhores no xbox.
    Fora exclusivos de peso como: The witcher 2 enchanted edition, gears of war 1,2 e 3, todos os Halos..
    Fora a Live que é milhões de vezes melhor que a capada psn.
    E por ai vai...

    ResponderExcluir
  8. Bom, já vou quase apelando pro lado do ps3: 360 não tem God Of War, e eu sei que vc curte a série bagarai e que tá a fim de jogar o 3. Além disso o ps3 pode facilmente centralizar todos os usos de mídia na sua casa (filmes, séries, músicas e ver fotos, além dos jogos), e quando eu digo facilmente é porque realmente não precisa de nenhum conhecimento avançado de informática pra isso. Eu instalei um programinha ridiculo (nos quesitos tamanho e facilidade de uso) selecionei minhas pastas e, em menos de 5 min tava ouvindo as musicas do pc através do video-game. O ps3 também tem a vantagem de ser um blue ray player, enquanto o 360 usa um tipo de mídia que nenhum outro equipamento adotou (e que também tem uma capacidade de armazenamento menor que o blue ray).
    Acho também (e aqui eu talvez crie polêmica) que o fato de a sony ter mais experiência no ramo de games permite que eles consigam explorar melhor o potencial dos consoles deles. Como o Caio já apontou antes de mim, o kinect é uma tecnologia extremamente foda, que é extremamente sub-utilizada pela Microsoft, e o mesmo acontece com as capacidades de processamento do console.

    ResponderExcluir
  9. E, sem querer eu também flodei os comentários...

    ResponderExcluir
  10. "enquanto o 360 usa um tipo de mídia que nenhum outro equipamento adotou (e que também tem uma capacidade de armazenamento menor que o blue ray)." Dvd???????????? é um tipo de mídia?
    No xbox o media center se torna mais fácil ainda, pelo visto você apenas não configurou pois não leva nem ao menos um minuto para ele se integrar com o media center do windows.
    Eu por exemplo, vejo meus filmes e seriados tranquilamente.
    E na parte da experiencia, a sony tem o ps1, ps2 e o ps3, um a menos que a microsoft(xbox, xbox 360), que por outro lado, tem uma vasta experiencia em games para pc desde sempre.
    O processamento do xbox e seus kits de desenvolvimento são milhões de vezes mais fáceis de programar que os do ps3, fazendo assim que os games multiplataforma sejam muitooo mais bonitos no xbox com muito menos trabalho.
    Fora o fato dos núcleos de processamento do ps3 não "conversarem" entre si, sendo assim apensa possui uma grande quantidade de núcleos, porem ao dividir os processamentos se torna igual ou muitas vezes inferior.

    ResponderExcluir
  11. Oh, deuses '-' como ja disse, não manjo NAAADA disso.... hehehe
    Por um lado tem GoW, OK. Por outro, acho - ACHO- q os graficos do Xbox são melhores... dai não sei mais nada! XD Se bem que tudo isso nao passa de pura especulação, já que não tenho capital pra nenhum dos dois =3

    To AMANDO os comentarios mas por favor, não se matem! XD esse é um blog de familia! hauhauhauha

    o que importa são as opiniões expressadas ^_^

    ResponderExcluir
  12. Relaxa Bru, ninguém aqui vai se matar, moramos longe um do outro(I suppose).

    Mas em questão da diferença de gráficos entre os dois consoles, eu lembrei de ouvir a explicação disso em algum lugar.

    O PS3 tem um programação mais complicada(desconheço detalhes). Talvez seja a interface e talves seja a linguagem. Eu sei que o Xbox usa C# que a linguagem default da Microsoft pra se fazer tudo. Portanto no momento em se criar um jogo, é mais fácil fazer ele em C#(tem programador disso aos montes no mercado) do que na linguagem fantasma da Sony, o que consome mais tempo dos desenvolvedores e os graficos decaem por causa disso. Mas os jogos exclusivos de ambos tem seus respectivos bonus, e não sei por que eu tô tentando explicar isso...

    Bru, é mais facil você ganahr na Mega-sena e comprar os dois(e um Wii[me chama pra jogar Smash Bros]) e ser feliz PA CEMPRI!

    ResponderExcluir