sexta-feira, 9 de março de 2012

Twitter? Larguei. Agora Sou Blogueira 01 - Como chegar em casa Like a Boss

Povos e Povas Internetísticas do meu Brasil

Atendendo a muuuuuitos pedidos (e ameaças), eis-me aqui novamente, fornecendo a todos um pouco das inutilidades pensadas no decorrer da vida. OU NÃO!
O primeiro causo que venho aqui escrever conta com a participação das três pessoas mais limdas e gostosas da blogosfera: eu, Mari e Lulu.

Bom. Estava eu em Porto Alegre pela primeira vez com a Mari (@mari_vincenzo), em visita à nossa querida Lulu. Era um domingo de carnaval à noite.

-Para quem não sabe (e tb uma dica para quem ABOMINA carnaval, como nós): Porto Alegre é uma das cidades mais deliciosamente sem carvanal que existe no Brasil. Quem gosta de festa e bagunça NÃO VAI PRA LÁ. A cidade fica tao vaziazinha que em algumas ocasiões não se paga passagem de ônibus durante o dia todo, o chamado Passe Livre (CHUPA, SÃO PAULO). -

Ok. Ambiente descrito, agora vamos aos fatos:

Fizemos uma visita aos amigos queridos, botamos nossa viola no saco e fomos embora para a casa -ou "Clube"- da Lulu (Pegaram? Hm? Hm?) a tempo de pegar o último ônibus do dia com o Passe Livre.
Após muitas orações, rituais e danças na fogueira, o tão esperado ônibus chegou. VAZIO. Resumindo: eram as três gurias sentadas nos bancos, mais o motorista e o cobrador, que deixou tocando Legião Urbana, diga-se de passagem..
Após muito tempo de viagem nos aproximarmos do quase ponto final em que íamos descer. Eis que o motorista nos pergunta:

     -Onde vocês vão descer?

Eu, com todo meu espírito de paulista que tenho, imaginei que seriamos ameaçadas, assaltadas e/ou levadas  para um lugar isolado, com os piores cenários para o que aconteceria com a gnt. Lulu responde:

    - Alí, na segunda parada, antes da viradinha pro fim da linha.

Pensei "Fudeu. Vamos morrer e antes seremos estupradas. E eu nem gosto de abacaxi*  '-' "


Para nosso espanto, o motorista vira, encara uma rua estreita e péssima para manobrar e nos deixa NA PORTA DA CASA da Lulu.

Relembrando os fatos:
 1-Domingo à noite.
 2-Dia de Passe Livre.
 3- Só as três no ônibus.
 4- Descemos na porta da casa.

Imagine a cara das três ao descerem:






                                                                    É, bem essas.


Assim estávamos, pensando que atravessamos a cidade sem pagar um tostão, de motorista particular e na porta d casa. Uma aventura no mínimo memorável para um fim de semana que, pelo menos pra mim, será INESQUECÍVEL.



*Referencia ao vídeo do canal Parafernalha, "Estuprofobia".




by Bru

3 comentários: