quinta-feira, 8 de março de 2012

Filme da vez: "Poder sem Limites"

(Tradução bem porca pra "Chronicle", mas né? Industria brasileira de filmes, fazendo tudo soar como Sessão da Tarde desde sempre né?)

 Eis que, como boa nerd que sou, curto filmes bons sobre cenários improváveis (me recuso a usar a palavra "impossível", ainda espero a carta de Hogwarts, amores!). E meu papel aqui será, entre outras coisas, falar sobre filmes que tu pode levar aquele/a seu/sua amigo/a da friendzone sem problemas. Tecerei alguns comentários, pertinentes ou não, inteligentes ou não, que você pode ou não concordar. A questão é: é algo que tu tem que ter no teu repertório.

O filme da vez, "Poder sem Limites" (esse aqui, ó:)


Fala, basicamente, sobre 3 guris que tão ae vivendo sua vida estadounidense de merda e, numa festinha da escola, encontram um buraco no chão com um trem bem estranho e radioativo, e saem de lá com "super poderes". E levanta a mão quem reza pro Papai do Céu pra achar um desses \o/.
Bom, não vou contar o filme pra vocês, mas vou falar aqui da minha impressão:

Achei MUITO bacaninha o filme se passar sempre pela câmera de alguém. Seja a do guri, da menina da escola que tem um blog, cameras de segurança...No estilo do Atividade Paranormal. Isso ajuda a criar o "realismo" da situação.
Esse realismo, btw, foi meu ponto favorito no filme: O que tu faria , de verdade, se ganhasse super poderes? E o que faria aquele seu amigo popular? Seu amigo depressivo? Como esse poder te corromperia? O que tu faria com ele? Inicialmente os guris fazem o que qualquer um faria: MERDA, um monte de merda, e, bem...TODOS SABE que as mina pira nos poder, então... Vão lá pra arranjar a popularidade na vida.

Peca um pouco no roteiro. Não tem exatamente uma história, as coisas simplesmente vão acontecendo porque sim, e os personagens ficam um pouco sem complexidade. Mas né? Hoje em dia se investe em explosão e perde-se potencial...
Acho que daria pano pra manga (uma HQ, seqüência é uó), acho que dava pra explorar mais, mas, bom. eu recomendo!

Pipoca pra vocês

Lulu

Um comentário:

  1. Eu vi o trailer no NerdOffice dessa semana..... Agora com essa resenha, to inclinada a ir ver! *_*

    ResponderExcluir